Plast Car - Líder em Soluções de Fixação Automotiva Universal

Plast Car - Peças Automotivas

Líder em Soluções de
Fixação Automotiva Universal

Você está aqui: Home » Notícias » Entrevista CarStereo Profissional

Últimas Notícias

Confira as últimas notícias e eventos da PlastCar.

Entrevista CarStereo Profissional

NEGÓCIO DE FAMÍLIA

Parceria entre pai e filho é responsável pela Plast Car, uma das mais importantes empresas do setor.

Em 1996, pai e filho, Antonio e Alessandro Oliveira utilizaram do know-how adquirido do pai após muitos anos trabalhando para grandes montadoras para abrir o próprio negócio. No início, passaram a confeccionar moldes plásticos para o setor automotivo e, na sequência, passaram a atuar também no mercado de reposição de autopeças. Hoje, 17 anos depois, a dupla está a frente da Plast Car, umas das mais importantes empresas que atuam nesse nicho de mercado dentro do segmento. Apenas em 2013, até o mês de maio, foram 22 novos lançamentos, sendo que a expectativa é que este número ultra- passe os 50 até o final do ano. Localizada em São Paulo, a Plastcar conta hoje com mais de 45 funcionários para atender à demanda de toda a sua vasta clientela. “A empresa, há quatro anos, vem se destacando no segmento devido a sua grande capacidade de antecipar tendências de mercado, informações diferenciadas para consulta ou análise, preço justo, atendimento e, principalmente, a qualidade de seus produtos”, explica Alessandro.
Confira, a seguir, bate-papo com o diretor da empresa e conheça mais sobre a história e o momento atual da Plast Car.

CAR STEREO PROFISSIONAL: Quando foi fundada a Plast Car?

ALESSANDRO OLIVEIRA: A Plast Car foi fundada em 1996 por Antonio Oliveira, meu pai, e eu.

CSP: Qual era a relação dos fundadores da empresa com o segmento até então?
Ao: Por trabalhar durante muitos anos em grandes montadoras automobilísticas, meu pai absorveu um grande know-how na fabricação de moldes termoplásticos e em 1988 fundou a empresa Pró Moldar que visava justamente isso, a confecção de moldes plásticos para o setor automotivo. Com o passar do tempo, nós decidimos estender a área comercial da Plast Car atuando também, no mercado de reposição de autopeças.
CSP: Em quais áreas a empresa atua hoje em dia?

Ao: Hoje, devido ao grande leque de possibilidades que seus produtos lhe proporcionam, a Plast Car atua nos mais diversos setores da economia brasileira. Sua cartela de clientes conta com indústrias farmacêuticas, eletrônicas, alimentícias, navais, agências de publicidades e, claro, automobilística.
CSP: Quantos e quais produtos a empresa fabrica atualmente?

Ao: São aproximadamente 380 itens fabricados e desenvolvidos internamente. Entre eles, clipes de fixação, buchas plásticas, grampos automotivos, antenas decorativas, espátulas para remoção de painéis/frisos, entre outros.

CSP: Quantos e quais produtos foram lançados neste ano?

Ao: Até o mês de maio de 2013, o número de lançamentos foram 22 novos produtos. Entre os produtos, a Plast Car está investindo muito na linha diesel para caminhões, ônibus e vans. Portanto, foram lançados rebites plásticos para forração interna de cabine, fixação de pára choque, buchas de acabamento interno, paralama, entre outros.

CSP: Existe a previsão de mais lançamentos ainda em 2013? Quais seriam?

Ao: Até o final do ano, a expectativa é que esse número chegue a 56 novos produtos – Tanto para a linha diesel quanto para a linha leve. Quantidade muito acima, se comparado com a média de seus concorrentes, que de acordo com uma pesquisa chega a 15 produtos por ano.

CSP: Como funciona atualmente a estrutura física e logística da empresa?

Ao: A empresa está localizada em São Paulo, principal centro econômico do país. Atua com frota própria para o estado de São Paulo e conta fisicamente, com espaços independentes para melhor efetividade de trabalho – A Plast  Car possui ferramentaria própria, expedição, escritório administrativo/comercial (que lida diretamente com clientes nacionais e internacionais) e um espaço fabril independentes.

CSP: Faça uma avaliação do atual momento da empresa.

Ao: A empresa, há quatro anos, vem se destacando no segmento devido a sua grande capacidade de antecipar tendências de mercado, informações diferenciadas para consulta ou análise, preço justo, atendimento e, principalmente, a qualidade de seus produtos.

CSP: Como a Plast Car avalia o atual momento do segmento?

Ao: Do segmento de reposição de peças automotivas, um momento crescente pela busca de renovação e com isso, vem, simultaneamente, a reformulação da linha de produtos, conceitos e política.

CSP: Quais diferenciais a empresa oferece a seus clientes?
Ao: Um atendimento diferenciado, um suporte técnico e comercial especializado, uma ferramentaria aberta a sugestões de parceiros, entre outros. A Plast Car oferece o máximo de esforço para promover a satisfação plena de nossos parceiros.

CSP: Qual a estratégia da empresa para manter a base atual de clientes e angariar novos?

Ao: Para fidelização, é preciso que haja confiança. E isso se dá com respeito, franqueza e clareza – tanto nas negociações, quanto na hora de prospectar um novo cliente. A parceria tem que ser uma “via de mão dupla”, ambos os lados precisam estar satisfeitos e a Plast Car busca parceiros.

CSP: Deixe um recado para os leitores de Car Stereo Profissional.

Ao: Grandes amigos, parceiros e leitores da Car Stereo, é um prazer poder contar um pouco de nossa história, da história da Plast Car para vocês. Ficamos muito gratos pelo convite, que a nós foi feito, de poder relatar nossa filosofia. Aos parceiros e amigos que conseguimos até hoje, aos futuros e possíveis clientes, quero convidá-los a nos conhecer melhor. Basta entrar no site www.plastcar.com.br e estaremos dispostos para atendê-los da melhor forma possível. Muito obrigado!

VOLTAR
Notícias relacionadas

Plast Car na Automec

A Plast Car, industria de  injeção termoplástica com sede em

continue lendo

Automec 2011

Veja as fotos do Automec 2011.

continue lendo